Eu

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Iniciantes....

   Cá estou eu novamente... Andei sumida, na correria de sempre. Mas enfim, retornei à calmaria (pelo menos por enquanto), e aqui venho para atualizar meu bloguito!!! Dia desses, estava eu navegando na net, atrás de boas leituras sobre fotografias, e achei um blog interessantíssimo! 
Quando puderem, vale a pena dar uma olhada. É o Interpretante Imediato (http://interpretanteimediato.wordpress.com). Lá encontrei uma postagem bem legal, que fala do medinho que dá e da falta de segurança que se tem quando se começa a fotografar! Coisas do tipo: "Poxa, fiz trinta fotos e só prestou uma!!!! Arf!" ou então "Nunca vou chegar aos pés do Fulano de Tal, o cara tem uma baaaita máquina e é expert em fotos!" às vezes passam na cabeça dos iniciantes. Mas calma! A coisa não é bem assim. Muitas vezes, depende do olhar que se tem, do sentimento que brota na hora da foto. De nada adianta ter uma excelente máquina fotográfica, se quem está por trás dela apenas apertar o botão. Pra mim há muito mais no fotografar! É o sentir-se como a lente da câmera, a expressão e sentimento postos naquele momento, a observação dos detalhes e o prazer em fotografar que contam como ponto crucial para uma boa foto. Claro que dominar a câmera e ter um bom equipamento contam sim, mas tem que dar um passo de cada vez. Tem que buscar a informação necessária, ler bastante, pegar dicas e não ter vergonha de perguntar. Eu ainda estou aprendendo (e falta muito) a mexer na minha Nikon. Me arrisco sim, desde que comprei só uso no modo manual, e minha casa e meu quintal são meu estúdio e meu laboratório. E vale a pena, porque daí assim é que vou aprender, pois se eu tiver medo, viciar no automático, e não tentar, tentar e tentar, não vai dar certo! Também estou começando, muitas fotos ruins vão sair, mas tenho certeza de que outras tantas vão mostrar mais que uma imagem, e sim todo o meu sentimento registrado no momento do "click"! Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário